quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Comidas típicas de Salzburg!




Não me dei muito bem na alimentação...
No café da manhã eles servem ovos cozidos, tomates cerejas, vários tipos de pães, queijo amarelo ( acho que era o brie)presunto, presunto cru, leite- e não servem quente- não é costume- eu comi uns pedacinhos de pães com manteiga, pois nao vi requeijão nem queijo branco, hehehe- é pedir demais né??
Os restaurantes disponibilizam cardápio em inglês, alemão e raríssimos em espanhol. No almoço encontrávamos mais era carne de porco, de boi, e bem escassos carne de frango e peixe. No geral fomos em restaurantes muito bons, não gosto de arriscar com comidas diferentes,então comi muito peixe e e frango- porco jamais!
A torta mais famosa é a torta sacher( foto), é um bolo de chocolate... não provei, mas meu namorado disse que é normal, gosto de bolo de chocolate, sem muito mistério. Lá é típico tambem o apfelstrudel( torta de maçã).
A comida não é barata, um almoço bem legal para duas pessoas sai em torno de 50 euros..o euro na época estava R$ 2,40...
Por 4 dias almoçamos na universidade onde era o congresso, o almoço saía na faixa de 10 euros por pessoa, já com bebida. Tinha muita salada de repolho com legumes que era de graça, era só pegar uma tigelinha e se servir. Eu adorei, era bem temperadinha, embora eu coma salada sem tempero e sem sal nenhum, essa era muito gostosa. Bebi água à beça. O clima estava gostoso, nem muito calor, nem muito frio. De dia fazia 18 a 20 graus e a noite 10 a 12 graus.
Os famosos chocolates de Mozart são bem gostosos. Tem em todos os formatos, em bolinha, coração, moeda... com recheio de pistache ou chocolate ao leite. Os preços variam muito, o melhor é comprar no supermercado mais proximo... ah e leve uma sacola, lá eles já não estão mais usando sacolas plásticas e quando tem eles cobram 0,20 de euro.. vale a pena levar uma que esteja dando sopa no hotel...

2 comentários:

  1. Bom mudar de ares, ver outras culturas e outras comidas ! Mas melhor ainda é voltar e comer a comidinha que a gente gosta e está acostumada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. puts, boa caro nisso hein??? mesmo tendo gosto comum, essa torta aí é uma aparencia deliciosa! tu vai nesses lugares, o café da manha é brutal mesmo, o negocio e ver oque dá pra fazer que deixe a cosia um pouco mais leve mesmo... bjus!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto, ops...que eu te leio!