segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Salzburgo- Parte 1 Encantamento





Foto1: Salzburgo a noite-Muito linda! Foto2: Rua do Hotel Amadeo

Há muito tempo queria e não tinha tempo suficiente para escrever sobre minha primeira viagem internacional. Meu namorado foi convocado para um congresso na Austria, na cidade de Salzburgo e me convidou para ir junto. A princípio relutei, pois em Setembro é meio complicado de me afastar do trabalho, sou gerente de um hotel e essa época fica praticamente impossível viajar. Meu chefe, fantástico que só ele, me incentivou dizendo que seria uma oportunidade muito boa...conhecer outro país, praticar o inglês, enfim, viver coisas além do Brasil. Fomos em 3 de Setembro e voltamos dia 12.
Fomos pela TAM,infelizmente separados, pois a empresa dele demorou a fazer a compra da passagem e eu então não podia me antecipar, quando fui comprar a minha, o vôo dele já estava lotado. Onze horas de viagem... fiquei toda dolorida, não durmo em avião, o cara do meu lado era uma alemão grandão e eu ficava com medo de me mexer. As aeromoças eram muito simpáticas e a comida não era das piores... foi uma viagem bem tranquila. Desembarquei em Frankfurt sozinha e corajosa,e fui encontrar meu namorado...depois de alguns momentos de procura e desencontros: Lá estava ele- e partimos para um outro vôo da Lufthansa. Nesse as aeromoças eram muito chatas e antipáticas. Uma delas estava me explicando a importãncia de sentar na janela de emergência e eu perguntei se poderia sentar ao lado do meu namorado, pois tinhamos passagens diferentes e o lugar ao lado dele estava desocupado... ela me olhou com uma cara de nojoooo
Quando chegamos em Salzburgo foi demais... mergulhamos em outro idioma, e diga-se de passagem- o alemão é difíci pra burro- porém a cidade era uma maravilha, limpinha, arquitetura maravilhosa e bem acolhedora. Só deixamos as malas e fomos em busca de um restaurante, perto do Hotel mesmo. Esse hotel tem história pra contar... como era uma cidadezinha bem sossegada, não havia recepcionista nos hotéis após as 18h...ou seja, nossa chave estava do lado de fora nos esperando e ninguém pegou... faz isso aqui no Rio, faz???!!!!
Ficamos numa ruazinha chamada Linzergasse... cheia de lojinhas e a rua era bem estreita.
Essa primeira foto do post mostra o Castelo que tem lá, A Fortaleza de Hohensalzburg...você sobe de funicular, se não me engano são 7 euros por pessoa, vale muito a pena visitar, o castelo é fantástico, ainda conservam as salas de tortura...antes de andar no funicular você passa por uma praça com uma feirinha que vende coisas típicas da região( veremos em outro post).

Hotel que ficamos: Hotel Amadeus – Linzer Gasse 43-45, fone 871.401, www.hotelamadeus.at. Diária 1 p 68/88 (baixa/alta temporada) 2p 100/170 euros. Café da manha Buffet incluído Aceita cartão de crédito. Qtos com banheiro, TV a cabo e tel. Hotel 3 estrelas, possui Internet e restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto, ops...que eu te leio!