segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dieta da proteína!

Sempre tive problema desde criança de estar acima do peso. Faz três anos que começei uma reeducação alimentar e obtive muito sucesso. Começei aos pouquinhos, tirando tudo de ruim da minha alimentação, nada de supetão. Parei de comer carne vermelha, fritura, refrigerante, cerveja, pao branco, coisas com farinha... Indo assim eliminei os 30kg que havia ganho em dois anos. Faço muito exercício físico, caminho muito...mesmo com todos esses sacrifícios só perdia um kg por mês.. é só. Teve um mês que fiquei doente e perdi 3kg, porém, depois, fiquei três meses sem perder nada. Desde que começei não engordei. Em agosto de 2011 cheguei ao peso que era a minha meta( 85kg), coloquei um aparelho ortondôntico e o apetite diminuiu por causa da preguiça de limpar o aparelho. Desde lá não perdi mais nada...Estava com 87kg até 13 de agosto deste ano, ou seja, não emagreci mais nada e ainda dois kilos vieram de lambuja. Resolvi apelar... Sempre fiz reeducação, mas meu organismo já estava se acostumando. Não queria fazer dietas malucas, mas nada mais me restava... a não ser continuar a comer bem e continuar os exercícios. No dia 20 de agosto resolvi tentar a dieta da proteína. Tenho que confessar que fiquei com medo... e muito desconfiada. Sabia que os carboidratos que me davam a energia necessária para malhar e sobreviver ao dia, mas mesmo assim resolvi tentar. Primeiro dia: Pesagem 86,7 café da manhã: um polenguinho e uma xicara de café almoço: atum em lata e couve flor Depois daí já começei a ficar com uma dor de cabeça incrível que não me abandonou o dia todo. Fiquei com dificuldade para dormir esta noite e assaltei um pacote de biscoitos cream cracker integral( comi 7 biscoitos). A dor passou um pouquinho. Fiquei com muito sono e fraqueza. Pensei que não iria aguentar. Se isso foi no primeiro dia imagina a noite. O lanche da tarde deste dia foi um iogurte desnatado e o jantar um omelete com temperinhos. Segundo dia. Pesagem:85,2kg. Começei a ficar contente, fazia tempos que não via o 85 na balança. Segui a dieta normal, sem nenum carboidrato para compensar as bolachas do dia anterior. As refeições foram basicamente bife de frango ou soja grelhado, frango em cubos, cottage, peito de peru, cenoura( pouquinha),atum em lata, iogurte desnatado, ovos, queijo minas...Senti fraqueza de novo e de hora em hora precisava de um iogurte ou fatia de peito de peru. Ataquei 4 cream cracker... Terceiro dia: Ainda fraca. Resolvi não ir para a academia. Fiquei em casa e sentia muito sono. Minhas pernas pareciam que iam se quebrar... Sexto dia: Já não sentia mais fome. Dor de cabeça sumiu e o cansaço parou de incomodar também... Peso de segunda -feira: 83,4 Feliz.

4 comentários:

  1. Sempre quis fazer a dieta da proteina, mas nunca consegui!

    Sou nova por aqui, mas amei seu Blog!
    Estou começando o meu Blog tambem!
    Vou abordar vários assuntos do universo feminino! Reeducação Alimentar, sapatos, makes, moda e tendencias!
    Você poderia me dar uma ajudinha? Só seguir (se quiser)

    http://www.sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    Beijos e obrigada!!! Já estou seguindo publicamente aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, tudo bem?
    Esses sintomas que vc sentiu no inicio da dieta low carb sao normais porque seu organismo esta se acostumando (desde que voce nao esteja passando fome). Depois tudo volta ao normal e a fome diminui muito. Nao precisa comer pouquinho, deve comer ate se sentir satisfeita, com o inicio da cetose o organismo se ajusta, a fome diminui e dores de cabeca e mal estar vao embora. Eu mesma nao tive esses sintomas ruins e ao contrario do que voce disse no comentario, quando volto pra dieta emagreco imediatamente, mas quando saio e consumo carboidratos indiscriminadamente o peso aumenta rapido, fico inchada e cheia de gases. Me sinto muito bem com a dieta e se fizer direitinho da resultados sim.
    Alguns especialistas recomendam nao consumir leite e queijos frescos que contem carboidratos, principalmente se tem ainda bastante peso para eliminar. Ja os queijos maturados (mais amarelos) podem ser consumidos sem exagero. Outra coisa que eu faco eh nao restringir as gorduras naturais, de peixes como salmao por exemplo, carnes, namteiga e azeite. Ajuda na saciedade e nao engordam. Penso que o que estou seguindo eh mais proximo da dieta LCHF (low carb high fat) ou Atkins do que Dukan que proibe gorduras e queijos.
    Continue firme que vc logo logo chega la.
    Obrigada pela visita no meu blog.
    Boa sorte para voce e um abraco!

    ResponderExcluir
  3. HOJE 27/09/2012, CONTINUA COM A DIAETA?EU QUERO MUITO SABER, PRECISO EMAGRECER MUITOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  4. Pode dar uma olhada no meu diário alimentar e me dizer se errando em algo? Não estou perdendo tanto peso.
    http://magramega.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto, ops...que eu te leio!